Desenhos
Encontre desenhos com a curadoria especializada do escritório de arte. Nosso acervo conta com obras selecionadas de artistas consagrados, temos obras de arte ideais, únicas e exclusivas para aprimorar sua coleção. Selecione abaixo algumas opções e solicite seu orçamento hoje mesmo.
Vicente do Rego Monteiro
Quelques Visages de Parisimpressão gráfica
1925
24,5 x 21 cm
assinado
Trata-se de Livro de artista, impresso por Juan Dura, "Quelques Visages de Paris" original publicado em Paris, em 1925. Este exemplar nº: 277/300.
Dedicatória com assinatura do artista, canto superior direito:
"A. Mr. Leon Treich respectivement V. de Rego Monteiro Paris 5 / 2 / 1925."
O livro mostra 11 ilustrações com inspirações nos temas gráficos da cultura Marajoara, dos principais monumentos de Paris acompanhados por pequenos poemas. O autor dos textos e dos desenhos é um índio ficcional que, deixando sua aldeia no meio da floresta Amazônica, teria passado alguns dias na capital francesa.
Artigo publicado sobre a obra:
SQUEFF. Leticia. Paris sob o olho Selvagem: Quelques Visages de Paris (1925), de Vicente do Rego Monteiro. In: O Selvagem e o civilizado nas artes, fotografia e literatura do Brasil. Campinas, SP. Unicamp, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, 2010. Org. Alexander Gaiotto Miyoshi. p. 57 a 81. Acessado em 28/05/2024: https://www.ifch.unicamp.br/eha/chaa/civilizado/livro-selvagem-civilizado.pdf
Eleonore Koch
Sem Títulotécnica mista sobre papel
1980
21 x 30 cm
Reproduzido no livro "Eleonore Koch, mundo ordenado" Centro Universitário Maria Antonia, 2009, na pág. 58.
Tsugouharu Foujita
Nu deitadografite sobre papel
1927
65 x 90 cm
assinatura sup. dir.
Registro de autenticidade emitido por Sylvie BUISSON. Ex-Coleção Manabu Mabe.
Ivald Granato
Sem Título (figuras em verde)lapis de cor sobre papel
1969
29,5 x 20 cm
assinatura inf. centro
Candido Portinari
Garimpeirospintura a guache e grafite sobre papel
1938
42 x 42 cm
assinatura inf. dir.
Catalogada no Projeto Portinari sob o registro FCO 5322 CR 871. Reproduzido no Raisonné do Artista, Vol. I, à p.456. Atestado De Autenticidade Do Projeto Portinari Nº 337. Maquete para a pintura mural "Garimpo" parte da série Ciclos Econômicos, obra executada para decorar o salão de audiências do Palácio Gustavo Capanema, Rio de Janeiro, RJ.
Candido Portinari
Fiandeirasgrafite sobre papel
1956
19 x 25 cm
assinatura inf. dir.
Assinada na metade inferior à direita "Portinari". Estudo para o painel "Fiandeiras", obra executada para decorar uma praça, projeto do arquiteto Francisco Bolonha, Cataguases, MG.Catalogada no Projeto Portinari sob o registro FCO 2815 CR 4074. Reproduzido no Raisonné do Artista, Vol.IV na p.251. Atestado De Autenticidade Do Projeto Portinari Nº 101. Participou da exposição: Candido Portinari. No círculo de luz. Na asa do sol, com curadoria de Jacob Klintowitz de 27 de março a 13 de maio de 2023, Galeria Frente, São Paulo. p. 285.
Candido Portinari
Pernasdesenho a carvão/ papel kraft
1938
54,5 x 135 cm
sem assinatura
Registrado no Projeto Portinari sob nº 1374-A - FCO 6096
Candido Portinari
Moringadesenho a carvão/papel kraft
1939
85 x 149 cm
sem assinatura
Registrado no Projeto Portinari sob nº 1371-A - FCO 6093
Candido Portinari
Sacas de Algodãodesenho a carvão/ papel kraft
1938
95 x 62 cm
sem assinatura
Registrado no Projeto Portinari sob nº 1373-A - FCO 6095
Candido Portinari
Nonna de Jardinópolisdesenho a nanquim bico-de-pena/papel
1956
34 x 16 cm
sem assinatura
Registrado no Projeto Portinari sob nº 1301-A - FCO 436 / CR 3846
Candido Portinari
A primeira Missa no Brasilgrafite sobre papel
1948
27 x 49 cm
assinatura inf. esq.
Assinatura estampada na margem inferior à esquerda "Portinari". Sem data. Estudo para o painel "A Primeira Missa no Brasil", obra encomendada por Thomaz Saavedra, então presidente do Banco Boavista, para decorar a sede do banco, projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, Rio de Janeiro. Catalogada no Projeto Portinari sob o registro FCO: 404 CR: 2658. Reproduzido no Raisonné do Artista, Vol.III na p.218. Atestado De Autenticidade Do Projeto Portinari Nº 1300. No verso, autenticação e inscrições de Maria Portinari "DN 140" e "Nº 508". Participou das exposições: Portinari, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, 1953; 30 Desenhos de Portinari, Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, Portugal, 1987; Portinari: retrospectiva, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, 1997-1998; Candido Portinari. No círculo de luz. Na asa do sol, com curadoria de Jacob Klintowitz de 27 de março a 13 de maio de 2023, Galeria Frente, São Paulo. p.111.
Octávio Araújo
Figura Femininadesenho a grafite e pastel sobre papel
1972
28 x 29 cm
assinatura inf. dir.
Reproduzido no livro "O desenho e o Feminino", Jacob Klintovitz.
Octávio Araújo
Adonisgrafite sobre papel
1966
42 x 30 cm
assinatura inf. esq.
Reproduzido no livro "Octávio Araújo - 10 anos de pintura".
Candido Portinari
Caricatura de Figura Gordacaneta tinteiro sobre papel
1956
26,2 x 20,5 cm
sem assinatura
Sem assinatura. Catalogada no Projeto Portinari sob o registro FCO: 5615 CR: 3813, com Certificado de Autenticidade nº 1672-A. Reproduzido no Raisonné do Artista, Vol.IV na p.170 e 171. Participou da exposição: Candido Portinari. No círculo de luz. Na asa do sol, com curadoria de Jacob Klintowitz de 27 de março a 13 de maio de 2023, Galeria Frente, São Paulo. p.251.
José Leonilson
Sem Títulotinta de caneta permanente sobre papel
1986
24 x 33 cm
assinatura inf. esq.
Reproduzido no Raisonné do artista no vol. 2, na pág. 267. Registro nº PL.0316.0/00.
José Leonilson
Sem Títulotinta de caneta permanente sobre papel
1986
24 x 33 cm
assinatura ao centro
Reproduzido no Raisonné do artista no vol. 2, na pág. 267. Registro nº PL.0312.0/00.
José Leonilson
Sem Títulolápis de cor e aquarela sobre papel
1987
33 x 24 cm
assinatura ao centro
Reproduzido no Raisonné do artista no vol. 2, na pág. 311. Registro nº PL.1065.0/00 Participou da Exposição "Sob o peso dos meus amores", em 2011, no Itaú Cultural / Capela do Morumbi, São Paulo.
Ismael Nery
Figura Femininananquim sobre papel
23 x 8 cm
Autenticado pelo Espólio Maria Lacerda no verso.
Mario Zanini
Meninografite sobre papel
1936/37
33 x 22 cm
assinatura inf. dir.
Etiqueta da exposição retrospectiva do artista no Museu de Arte Contemporânea da USP, 1976.
Veja também