OsGemeos

OsGemeos

Os irmãos Gustavo e Otavio Pandolfo, conhecidos como OsGemeos, são os principais responsáveis no Brasil por levar a arte de rua para dentro de museus e galerias, quebrando a barreira entre o popular street art e a esfera acadêmica e institucional das artes plásticas. O graffiti, principal meio de expressão da dupla, ganhou status no cenário artístico contemporâneo e atualmente atrai um grande publico para espaços expositivos antes tidos como intelectualizados ou elitistas. OsGemeos fazem parte de um grupo seleto de artistas que ajudaram a formar uma nova imagem da arte contemporânea brasileira, com reconhecimento internacional, seus trabalhos ja cobriram fachadas importantes como a da Tate Modern em Londres e integram acervos distintos mundo afora.

Um dos desafios de levar a arte de rua para dentro de espaços privados é manter a qualidade do trabalho que muitas vezes depende do ambiente externo para funcionar propriamente, e ao mesmo tempo manter uma coerência com a linguagem do artista sem ceder às pressões do mercado. OsGemeos conseguem superar esses entraves ao utilizar alem das tintas em spray, tinta acrílica e materiais simples como suporte, principalmente
madeira, mantendo o aspecto urbano da obra. Sobretudo, ao contextualizar os trabalhos dentro de um universo imaginário com características típicas da sociedade contemporânea metropolitana, a dupla propõe um encontro entre realidade e fantasia, onde o publico consegue se identificar com situações protagonizadas pelos personagens de cor amarelada que habitam esse universo paralelo. Questões políticas e sociais permeiam a obra dos artistas com senso de humor e criatividade, servindo de inspiração para uma nova geração.

Mais informações e catálogo online completo, visite o site:

www.leilaodearte.com