Caro Amigo do Projeto Portinari

É com enorme orgulho e alegria que trazemos a você notícias sobre a realização do projeto de restauro e exposição dos painéis Guerra e Paz.
Resultado de mais de 3 anos de planejamento e articulações, finalmente o projeto Guerra e Paz é, hoje, uma realidade, com o apoio financeiro do BNDES e o patrocínio da FINEP e da Redecard, além do inestimável apoio da ONU, do Itamaraty, da PUC-Rio, da Rede Globo e da Galeria Dom Quixote.

Nesta primeira etapa, os painéis serão apresentados no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com visitação no período de 18 a 31 de dezembro de 2010, resgatando a memória da cerimônia inaugural dos painéis nesse teatro, em 24 de fevereiro de 1956, com a presença do Presidente Juscelino Kubitschek. Em seguida, Guerra e Paz serão restaurados em ateliê aberto no Palácio Gustavo Capanema, Rio de Janeiro, de janeiro a maio de 2011, com amplo programa educativo destinado a estudantesdurante todo o período de restauro.

Estamos empenhando os nossos melhores esforços para realizar este importante empreendimento e esperamos ser contemplados com sua visita durante o primeiro período de exposição dos painéis, na cidade do Rio de Janeiro. Para enviarmos o convite, precisamos atualizar seus dados na nossa base. Nesse sentido, solicitamos o preenchimento do breve formulário apresentado no link abaixo até o dia 05 de novembro, bem como sua autorização para o envio de mensagens por correio eletrônico.

Com o grato e afetuoso abraço,
João Candido Portinari

Fonte:  Projeto Portinari