Mira Schendel – do Brasil para o mundo, do mundo para o Brasil.

18 de agosto de 2014

A artista suíça Mira Schendel, naturalizada brasileira, teve sua retrospetiva apresentada no museu TATE de Londres, depois passou para a Fundação de Serralves no Porto e agora completa sua ultima itinerância na Pinacoteca do Estado de São Paulo. De renome internacional, Mira mostrou ao mundo o que ocorria na produção de arte contemporânea nacional, com o passar do tempo sua obra vem ganhando mais potência e importância no mundo da arte internacional. Sua retrospectiva no TATE foi um sucesso imensurável, grande visitação todos os dias e os catálogos produzidos exclusivamente para a mostra já estão todos esgotados na versão em inglês.

Mira Schendel e sua obra “Droguinhas”

Agora que a mostra está ocorrendo no Brasil, o público nacional será privilegiado pois serão incluídas diversas obras vindas do Museu de Arte Contemporânea MAC, que foram doadas pelo amigo da artista, Theon Spanudis, atingindo assim cerca de 300 obras nesta retrospectiva. Ocupando o primeiro e o segundo andar e dispostos de forma cronológica etão inclusos desenhos, pinturas, esculturas e instalações todas realizadas entre os anos 1950 e 1987. Os grandes destaques estão com as monotipias sobre papel arroz japonês, as Droguinhas de papel torcido e Trenzinho.

Trenzinho – 1965

A mostra vai até dia 19 de outubro de 2014, na Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Pinacoteca do Estado de São Paulo
Praça da Luz, 02 – Luz – Tel. 11 3324-1000
Terça a domingo das 10h às 17h30 com permanência até as 18h
Às quintas até as 22h.
Grátis às quintas, após às 17h e sábados o dia todo.
Ingresso combinado (Pinacoteca e Estação Pinacoteca): R$ 6,00 e R$ 3,00
Estudantes com carteirinha pagam meia entrada.
Crianças com até 10 anos e idosos maiores de 60 anos não pagam.

Compartilhe...Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on TumblrTweet about this on Twitter0Share on Facebook0
Postado por: Blog Escritório de Arte