James Lisboa abre exposição do Leilão de Arte

Vista da Exposição – Quadro de Almeida Júnior, primeiro da esquerda para a direita.

Está aberta a partir de hoje, dia 12/05/2014, a exposição do Leilão de Arte James Lisboa. Com uma coleção digna de museu que tem inúmeros quadros acadêmicos de artistas nacionais e intencionais como: Giovanni Battista Castagneto, Antônio Parreiras, Henrique Bernardelli, Pedro Alexandrino, Henri Nicolas Vinet, Georges Jean-Marie Haquette, Charles Chaplin, Benedito Calixto, Nicolas Antony Taunay, Jean-Léon Gérôme, entre outros. Entre eles está o mais importante quadro do artista Almeida Júnior em coleção particular entitulado “Piquenique no rio das pedras”. Quadro que retrata o cotidiano dos paulistanos no final do século XIX, e que faz parte de uma época de grande produção de arte acadêmica em São Paulo.

Além dessa grande preciosidade também vai a pregão a pintura “A Leitura” do artista Eliseu Visconti, obra esta que o instituto Eliseu Visconti sabia de sua existência porém não tinham certeza sobre sua localização. Agora está em exposição para apreciação até o dia 20 de maio, dia que a obra será apregoada e passará a fazer parte de outra coleção particular.

Vista da Exposição – Quadro de Aliseu Visconti, primeiro da direita para a esquerda.

Entre as obras acadêmicas estão as obras de artistas Modernos e Contemporâneos como: Di Cavalcanti, Arcangelo Ianelli, Manabu Mabe, Buler Marx, Flavio de Carvalho, Cícero Dias, Francisco Rebolo, Rubens Gerchman, Mira Schendel, Georges Mathieu, Farnese De Andrade, Sandra Cinto, Iran do Espírito Santo, entre outros.

Vista da Exposição.
Vista da Exposição
Vista da Exposição

A intenção da exposição para com os colecionadores é mostrar e garantir a integridade e a autenticidade das obras que serão apregoadas no dia do leilão, porém, a exposição está aberta para todos conhecerem e apreciarem o melhor da arte acadêmica, moderna e contemporânea. A exposição ficará aberta até o dia 20 de maio. Vale a pena conferir!

Local Da Exposição

De 12 à 20 de Maio das 10h00 às 19h00
e 20 de Miço das 10h00 às 17h00

Rua Dr. Melo Alves, 397 – Cerqueira Cesar
CEP: 01417-010 – São Paulo – SP
TELEFONES:
+55(11) 3061-3155 / 3578-5919 / 3582-2168 / 3081-6551
Mais informações e catálogo online completo, visite o site:

www.leilaodearte.com