Exposição “Made by…Feito por Brasileiros”

A obra ‘Valquíria Matarazzo’, de Joana Vasconcelos

Após ser interditado pela vigilância sanitária e ficar quase duas décadas desativado, o Hospital Matarazzo, na região da Paulista, reabriu suas portas para o público. Porém, com uma função diferente da maternidade que no passado deu vida a 500 mil paulistanos.

Dessa vez, o espaço dá vida a arte e recebe a exposição “Made by… Feito por Brasileiros”, que reúne mais de 90 artistas contemporâneos brasileiros e estrangeiros até 12 de outubro.

Obra de Joana Vasconcelos

Os corredores e jardins do extinto hospital ganharam manifestações artísticas que mesclam com a arquitetura do lugar. Como o local não foi reformado, tem-se a experiência de ver arte em um espaço com ar assombrado. O curador da exposição, Marc Pottier, diz que os artistas convidados criaram suas obras especialmente para essa exposição e que provavelmente essa será a única chance dessas obras serem expostas ao público.

Escultura de Arne Quinze

A ideia do projeto é dar início a um futuro espaço de cultura e lazer na cidade de São Paulo.

Exposição “Made by…Feito por Brasileiros”

Endereço: Alameda Rio Claro, 190, Bela Vista (estação Trianon/MASP – linha 2: verde) De 9 de setembro a 12 de outubro Terça a domingo, das 9h às 17h.

Entrada gratuita