Documentário sobre Vik Muniz, “Lixo Extraordinário”

Documentário sobre Vik Muniz, “Lixo Extraordinário” está em lista de 15 candidatos a uma indicação ao Oscar da categoria.

A Academia de Hollywood acaba de anunciar a lista prévia de 15 concorrentes a uma indicação ao Oscar de melhor documentário em longa-metragem. Entre os selecionados, “Lixo Extraordinário”, que no comunicado à imprensa aparece assinado apenas por Lucy Walker, embora tenha sido co-dirigido por João Jardim e Karen Harley. E também o ótimo “Exit Through the Gift Shop”, de Banksy. Ambos os filmes foram exibidos no Festival de Berlim e na Mostra de SP e foram indicados ao prêmio da Associação Internacional de Documentários. Disputaram espaço nessa primeira seleção classificatória 101 títulos.

A Comissão de Documentários da Academia viu todos os documentários elegíveis nessa primeira rodada da votação. Os integrantes agora selecionarão cinco indicados entre os 15 títulos da lista prévia. As indicações aos prêmios do 83º Oscar da Academia serão anunciados ao vivo no dia 25 de janeiro de 2011, no Samuel Goldwyn Theater, em Los Angeles. A cerimônia de entrega dos prêmios se realizará no dia 27 de fevereiro de 2011 no Kodak Theatre, também em Los Angeles, com transmissão ao vivo para mais de 200 países.

Lixo Extraordinário, de Lucy Walker
Fonte: UOL – Cinema – Últimas Notìcias