Quadro de Modigliani é arrematado por 117 milhões de reais e bate recorde

12 de novembro de 2010

O quadro de Amedeo Modigliani A Bela Romana bateu todos os recordes de vendas do artista italiano, ao ser arrematado por 117 milhões de reais (69 milhões de dólares) num leilão celebrado esta terça-feira (2), em Nova York.

A bela Romana

O óleo sobre tela que exibe uma mulher seminua, pintado em 1917, foi estimado em mais de 70 milhões de reais pela casa Sotheby’s, mas o leilão superou com folga as expectativas no começo das vendas de arte impressionista e moderna.

O recorde anterior para uma obra de Modigliani era de 73 milhões de reais para uma escultura (vendida em junho passado) e de 53 milhões de reais para um quadro (2004).

Na mesma noite, outra tela de Modigliani, Jeanne Hebuterne com chapéu foi vendida por 32,3 milhões de reais e O estanque de Nenúfares, de Monet, mudou de mãos por 41,8 milhões de reais.

Os grandes leilões de outono de arte impressionista, moderno e contemporâneo começaram com um mercado recuperado após a crise e marcado pela globalização do gosto.

Fonte: Veja Noticias

Postado por: Blog Escritório de Arte
Warning: Use of undefined constant rand - assumed 'rand' (this will throw an Error in a future version of PHP) in D:\web\sites\escritoriodearte.com\blog\wp-content\themes\ribbon\single.php on line 36