Escritoriodearte.com > Artistas > Binho Ribeiro

Binho Ribeiro

OBRAS DO ARTISTA

Este artista não possui obras em nosso acervo.

Você possui uma obra deste artista e quer vender?

Após logar no site, clique em 'Avaliações' e envie sua obra.

BIOGRAFIA

Binho Ribeiro

É um dos pioneiros da cultura do Grafite na América Latina e edita a revista bimestral “Graffiti”. O cara já fez a cenografia do Skol Hip Rock, do Criança Esperança e do Coca Cola Vibe Zone. Hoje em dia, ele tem desenhado figuras para as embalagens do Nescau e para campanhas da Brasil Telecom.

Além do seu trabalho artístico, Binho fez parte da Frente Nacional de Hip Hop e da Comissão Estadual de Hip Hop, foi curador de diversos eventos – Basement, Hutuz, Mural Tietê, 30hs CPTM , Olhar nascente, 1ºBienal Internacional de Graffiti em Belo Horizonte, entre outros – e cenógrafo para o cinema – o cenário dos filmes “5 Poison” (Japão, 2000), “O bicho de 7 cabeças” (Brasil, 2001), “O Magnata” (Brasil, 2006) e “Antonias” (Brasil, 2006) são dele!

Fonte: iG

San Thiago, Buenos Aires, Nagoya, Tókyo e quase todos os estados brasileiros já foram palco de seu talento. Não é a toa que seu estilo arrojado ilustrou as embalagens de Nescau, campanhas publicitárias do Ford, Brasil Telecom, Motorola, Red Bull, Cirquito das vacas, Nike, Skol, Ecko, Antártica e Colorgin entre outras. 

Binho Ribeiro desenvolve um apelo singular de expressão, dando vida à todos os elementos de sua criação. 

Membro da Frente Nacional de Hipo Hop e Comissão Estadual de Hip Hop.Curador de eventos como: Basement, Hutuz, Mural Tietê, 30hs CPTM, Olhar nascente (túnel Av. Paulista 07), GAS (07/08), 1º Bienal Internacional de Graffiti em Belo Horizonte (08), Graffiti Fine Art no MUBE (09).

Jornalista e Editor de revistas como: Sportswear internacional (98), Tribo Skate (98) e “GRAFFITI” pela editora Escala desde 2001.livros como: Graffiti Brasil (05) e Graffiti São Paulo (06), Graffiti World (05), Graffiti Planet (07), Graffiti Argentina (08). Dentre suas peculiaridades vibra a paixão pelo skate e o universo empresarial. Através de sua grife a “3º Mundo”. 

Atividades que o acompanha numa rotina diferencial. Idealista na disseminação da cultura e arte de rua, é hoje, um dos mentores na luta pela consolidação de sua força motriz.

Fonte: Blog Rick Kubota

Video

VEJA TAMBÉM

Antonio Bandeira - Experiência
Experiência
Eduardo Kobra - Monte Rushmore
Monte Rushmore
Di Cavalcanti - Sem Título
Sem Título
Otto Stupakoff - Sem título
Sem título