Figura Humana

Foto 2
Obra de Cristina Canale

Em cartaz na Caixa Cultural Rio, a exposição “Figura Humana” apresenta obras originais que retratam o corpo humano, um dos temas mais clássicos da história da pintura.

São 21 trabalhos de artistas contemporâneos, de diversas regiões do país. Pintores da geração dos anos 1980 até jovens na casa dos vinte anos de idade, os artistas plásticos presentes na mostra utilizam diversas técnicas, como tinta a óleo, acrílica, aquarela, guache, spray sobre madeira, entre outras.

A relação entre o tema e as pinturas busca articular um elemento dos mais clássicos da história da arte e aproximá-lo do que é produzido pela produção artística atual. De acordo com o curador Raphael Fonseca, a exposição revela a diversidade de se pintar o corpo humano e alguns artistas utilizam a cor de modo mais expressivo, enquanto outros se aproximam de uma visão mais detalhista do mundo.
Entre os artistas participantes estão: a carioca Cristina Canale, o maranhense Thiago Martins de Melo, a brasiliense Camila Soato, Rodrigo Bivar entre outros.

Foto 1
Obra de Rodrigo Bivar

 

Exposição “Figura Humana” na CAIXA Cultural do Rio de Janeiro – Galeria 4
Av. Almirante Barroso, 25, Centro – Rio de Janeiro/RJ (Estação Carioca – linha 1 e 2)

De 15 de outubro a 14 de dezembro de 2014 (terça-feira a domingo)

Das 10h às 21h
Entrada Franca

Maiores informações: (21) 3980-3815