Paula Kadunc

Obras de arte disponíveis

Paula Kadunc - Sem Título

Sem Título

acrílica sobre tela
2023
80 x 160 cm
Paula Kadunc - Sem Título

Sem Título

óleo sobre tela
2023
80 x 60 cm
Paula Kadunc - Sem Título

Sem Título

óleo sobre tela
2023
80 x 80 cm
Leilão de Arte Online

Biografia

Paula Kadunc (São Paulo, 1954)

Paula Kadunc, pseudônimo artístico de Maria Paula Kadunc, nasceu em São Paulo no ano de 1954. Seus primeiros estudos de arte começaram ainda na época do colégio, onde frequentou um curso clássico de arte e comunicação. Formou-se em história em 1975 e, nos anos seguintes, realizou viagens de estudo por toda a Europa, Japão, China e Filipinas, com o intuito de conhecer o maior número de museus.

No início da década de 80, Paula trabalhou no Museu de Arte de São Paulo como assessora de imprensa e relações públicas, auxiliando também na curadoria de diversas exposições. Juntamente com a arquiteta Bya Barros, abriu um antiquário onde organizava leilões de arte, contando com a colaboração de Luiz Arena. Foi nesse período que Paula Kadunc iniciou suas experiências e estudos sobre arte geométrica.

Na década de 90, Paula dirigiu a Galeria Reflexus, trabalhando com inúmeros artistas brasileiros. Paralelamente, frequentou o atelier do escultor Paulo Tadee, onde se dedicou a desenhos e pinturas geométricas, passando a fundir esculturas em bronze. Após estudar a técnica de pintura com Marysia Portinari, a partir de 2001, iniciou uma série de acrílicos sobre tela, mantendo sempre sua inclinação pela tendência geométrica.

Paula Kadunc tem participado com suas obras de várias exposições coletivas e leilões de arte, acumulando presença em diversas coleções particulares e no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo. Seu percurso artístico reflete uma trajetória marcada pela dedicação aos estudos, à experimentação da arte geométrica e à contribuição ativa no cenário cultural brasileiro.

Veja também